Grammy terá tributo a Andrew Lloyd Webber e Leonard Bernstein
Para celebrar a volta do Grammy a Nova York após 15 anos, um tributo aos compositores Leonard Bernstein (1918-1990) e Andrew Lloyd Webber será realizado durante a premiação, marcada para a noite deste domingo (28).
O primeiro, que compôs as músicas de “West Side Story”, venceu 16 prêmios e recebeu 63 indicações no Grammy. Já Webber, responsável pelas trilhas de “Cats”, “O Fantasma da Ópera” e “Evita”, recebeu 3 estatuetas e 12 indicações.
A homenagem será conduzida por Ben Platt, que concorre ao Grammy pela primeira vez por “Dear Evan Hansen”, e pela veterana Patti LuPone. A atriz cantará “Don’t Cry For Me, Argentina” (canção que interpretou no Grammy de 1981), de “Evita”, e Platt vai interpretar um número de “West Side Story”.
Indicados
Três espetáculos concorrem na categoria de melhor álbum de teatro musical: “Dear Evan Hansen”, “Come From Away” e “Hello, Dolly!”. O primeiro venceu a estatueta de melhor musical na última edição do Tony Awards.
“The Colour Purple”, “Hamilton” e “Beautiful – The Carole King Musical” foram os vencedores das últimas três edições do prêmio.