‘O Senhor das Moscas’ vai virar musical em maio

O livro “O Senhor das Moscas” ganhará uma adaptação para o teatro musical. O espetáculo estreará em 4 de maio no teatro do Sesi, na avenida Paulista.

Escrito por William Golding, vencedor do Nobel de Literatura em 1983, o romance conta a história de garotos que caem em uma ilha após um acidente de avião. Eles tentam construir uma sociedade autossuficiente e justa, mas, aos poucos, vão cedendo aos seus instintos primitivos.

“O espetáculo não seguirá a linguagem tradicional de musicais. As canções terão importância narrativa, mas no sentido de criar um clima para o desenrolar da história”, afirma Zé Henrique de Paula, diretor da montagem. “Não teremos solos, mas coros.”

A peça, diz ele, começará embalada por músicas eruditas, que, ao longo da narrativa, vão sendo substituídas por outras mais “selvagens”. Fernanda Maia, que trabalhou com o diretor recentemente em “Carrossel”, é a responsável pela direção musical.

O elenco é composto por 12 atores. Entre eles, Bruno Fagundes e Ghilherme Lobo (“Hoje eu Quero Voltar Sozinho”).

“É um musical para jovens, feito por jovens. Fala sobre questões de relacionamento atemporais, como o bullying. Acho que os adolescentes vão se identificar”, diz o diretor.

Mas não apenas os mais novos: “O espetáculo aborda assuntos políticos, então os adultos também vão gostar”, diz De Paula.

Nova geração

Atrair os jovens para o teatro é uma das propostas de “American Idiot”, que deve estrear em São Paulo no segundo semestre de 2018. “Precisamos renovar o público, principalmente o de musicais”, afirma Renata Pimenta, sócia da Fábula Entretenimento, responsável pela produção do espetáculo.

Inspirado no álbum homônimo da banda Green Day, o musical acompanha a jornada de três amigos, Johnny, Tunny e Will, após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Prévia do cenário de “American Idiot”, por Zeca Carratu

Entre os destaques da montagem, com direção de Mauro Mendonça Filho, estão as participações do cantor Di Ferrero, da banda NX Zero, e do ator Thiago Fragoso.

Para os fãs de Green Day, uma boa notícia: as canções –a maior parte do álbum “American Idiot”– não serão traduzidas para o português. “Será como se houvesse um concerto da banda a cada noite no teatro“, diz Pimenta. A produção está em fase de captação de recursos.

Voo solo

Protagonista de “O Fantasma da Ópera“ e “A Noviça Rebelde”, a atriz Kiara Sasso vai relembrar mais de 20 sucessos de musicais no show Silhuetas, que será realizado no próximo dia 28.

Teatro Porto Seguro. Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos. Tel.: 3226-7300. 496 lugares. 21h. R$ 60 a 80.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Instagram @musicaisemcena