Ator de ‘Tim Maia’ prepara adaptação do musical ‘Company’

O ator Reiner Tenente, de “Bilac Vê Estrelas” (2015) e “Tim Maia” (2011), prepara uma adaptação do musical “Company”. A estreia está prevista para o início de 2018 no Rio de Janeiro, em teatro ainda não definido.

Por enquanto, só a equipe criativa e dois atores da montagem foram escolhidos. João Fonseca, Nello Marrese, Carol Lobato e Luiz Paulo Nenen ficarão encarregados da direção, do cenário, dos figurinos e da iluminação, respectivamente.

O protagonista da história, Robert, será vivido por Tenente, enquanto que a atriz Joana Mendes vai interpretar April, uma das namoradas do personagem principal.

Vencedor do Tony Award de melhor musical em 1971, o espetáculo gira em torno de Robert, um homem solteiro de 35 anos, e de cinco casais de amigos. Dividido em vinhetas sem uma ordem cronológica bem definida, fala de forma divertida sobre casamento e relacionamentos.

As músicas e letras da peça são de Stephen Sondheim, um dos principais compositores do teatro musical norte-americano.

“O musical entretém, mas também faz você voltar para casa refletindo sobre as dores e as delícias de se ter alguém ao lado”, afirma Tenente, que também é fundador do Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), no Rio. “Não é uma comédia só para rir, e é super atual.”

Depois de uma temporada na capital fluminense, o ator pretende trazer o musical para São Paulo, onde foi montado em 2001, com direção de Charles Moeller e versão brasileira de Claudio Botelho, no teatro Alfa (zona sul).

Sabrina Korgut, Daniel Boaventura, Totia Meirelles e o próprio Botelho são alguns dos nomes que fizeram parte do elenco original.

“A minha geração assistiu à montagem do Charles e do Claudio, e, agora, os jovens poderão conhecer esse espetáculo, que é muito potente”, diz Tenente.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Instagram @musicaisemcena