Musical vai relembrar a vida da cantora Janis Joplin

Relembrar a vida de Janis Joplin por meio de suas canções mais marcantes é o mote do monólogo musical “Janis”, que estreia em 25 de maio no teatro Oi Futuro Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro.

“A dramaturgia tem a função de evocar a figura da cantora, não de reconstituir a sua vida, que foi muito intensa”, afirma Diogo Liberano, que assina o texto da montagem.

Protagonizado e idealizado pela atriz brasiliense Carol Fazu, o espetáculo –que realizou uma curta temporada em Brasília, em 2015– remete a um show de rock. “Cry Baby”, “Little Girl Blue”, “Me and Bobby McGee” e “Mercedes Benz” são algumas das canções interpretadas.

“O mais interessante do musical é a proximidade que os espectadores têm com a figura da Janis. Com uma interpretação forte, a atriz conversa diretamente com a plateia, apagando qualquer distância entre os dois lados”, diz Liberano.

O monólogo tem direção de Sergio Módena, direção musical de Ricco Viana e cenografia de Marcelo Marques. Segundo Liberano, ainda não se sabe se ele virá a São Paulo.

Teatro Oi Futuro Flamengo. R. Dois de Dezembro, 63, Flamengo, tel. (21) 3131-3060. Qui. a dom.: 20h. Até 16/7. R$ 30.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Instagram @musicaisemcena