Após 16 anos, ‘Les Misérables’ volta ao teatro Renault
Após 16 anos, o musical “Les Misérables”, baseado na obra de Victor Hugo, volta a São Paulo. A estreia está marcada para 9 de março, no teatro Renault, no centro.
A nova montagem brasileira é uma adaptação da versão mais recente da peça, lançada em 2010 no West End londrino. Diferente, portanto, daquela estrelada por Alessandra Maestrini, Saulo Vasconcelos e Marcos Tumura no antigo teatro Abril.
Assim como outras produções da T4F, como “Wicked”, o espetáculo seguirá os moldes da versão gringa, com os mesmos figurinos, cenários e equipe técnica de fora.
Mas terá um toque brasileiro. “Nosso objetivo não é simplesmente reproduzir, mas redescobrir o que fizemos antes”, afirma o britânico Adrian Sarple, diretor associado do musical.
Para ele, que já participou de montagens de “Les Misérables” em outros países, o elenco é um dos pontos altos da adaptação brasileira. O cantor espanhol Daniel Diges (Jean Valjean), o ator Nando Pradho (Javert) e as atrizes Kacau Gomes (Fantine) e Clara Verdier (Cosette) são os principais nomes.
“Nenhum elenco me deixou tão entusiasmado quanto esse. Discutimos os ecos políticos e sociais da França do século 19 e também a situação atual do Brasil”, conta Sarple. “Todos estão cheios de perguntas e ideias que merecem ser exploradas.”
Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com
Siga também a página pelo Instagram @musicaisemcena