Veja musicais que estreiam em 2018 em São Paulo e no Rio

Por Júlia Zaremba

Contos da Disney, biografias e espetáculos vencedores do Tony Awards compõem o cardápio de musicais previstos para estrear em 2018 em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“2017 foi um ano atípico para nós. O setor da cultura enfrentou uma crise sem precedentes, o que impactou nos patrocínios”, observa o maestro Fabio Gomes de Oliveira, presidente da Associação dos Produtores de Teatro Musical. “Mas, apesar da menor quantidade de produções, elas foram de ótima qualidade e atraíram bastante público.”

As perspectivas para 2018 são positivas, segundo Oliveira. O maestro prevê um aumento no número de produções em relação a este ano e também um crescimento do turismo cultural, no qual grupos vão até as capitais para assistir a musicais.

Hora de escolher os espetáculos favoritos e programar os gastos para os próximos meses: veja, a seguir, uma lista com as principais estreias para o próximo ano.

São Paulo

A Noviça Rebelde

A história da família Von Trapp será remontada por Charles Möeller e Claudio Botelho dez anos após temporadas de sucesso no Rio e em São Paulo. As audições para o elenco serão realizadas em janeiro. Estreia em 5 de abril, em teatro ainda não definido. A produção é da dupla e do Atelier de Cultura.

A Pequena Sereia

Com Fabi Bang (“Wicked”), Rodrigo Negrini (“Les Mis”), Tiago Abravanel e Andrezza Massei (“Les Mis”) no elenco, estreia em 30 de março no teatro Santander, na zona oeste de São Paulo. A produção é de Stephanie Mayorkis e da IMM.

A atriz Fabi Bang viverá a princesa Ariel em “A Pequena Sereia”

 

Annie

Vencedor do Tony Award de 1977, o musical que conta a história de uma jovem órfã chega em 29 de agosto a São Paulo. Ficará em cartaz no teatro Santander, na zona oeste da capital. A direção é de Miguel Falabella e a produção, do Atelier de Cultura.

Ayrton Senna

O espetáculo, protagonizado por Hugo Bonemer (“Rock in Rio”), relembra a história do piloto Ayrton Senna. Elementos circenses e efeitos de luz permeiam o musical. Em cartaz no Rio, chega em 16 de março ao teatro Sérgio Cardoso, na região central de São Paulo.

Coração Estradeiro

Protagonizado por Leo Chaves, da dupla Victor e Leo, o musical vai relembrar a história do cantor sertanejo Sérgio Reis. A estreia está prevista para o segundo semestre na capital paulista.

L, O Musical

Canções de vozes femininas da MPB embalam o musical, que celebra o amor entre mulheres. Dirigido por Sérgio Maggio, estreia em 6 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil, na região central da capital.

Elenco de “Musical Popular Brasileiro”

Musical Popular Brasileiro

Conta a história de uma equipe improvisada que tem que montar um espetáculo grandioso em apenas uma semana, com as peripécias de anjos caídos que tentam chegar ao céu. Danielle Winits, Jarbas Homem de Mello (“Cantando na Chuva”), Reiner Tenente (“Cantando na Chuva”) e Giulia Nadruz (“Ghost”) integram o elenco. A estreia é em 2 de março no Teatro das Artes, na zona oeste.

Os Produtores

A Chaim Produções prepara uma remontagem do musical, com previsão de estreia para abril no teatro Procópio Ferreira, na região central de São Paulo. Estão confirmados no elenco Miguel Falabella (que também cuidará da direção), Danielle Winits e Marco Luque.

Peter Pan

Daniel Boaventura, Bianca Tadini (“O Homem de La Mancha”) e Maria Netto (“Cinderella”) são alguns dos nomes no elenco da superprodução, dirigida por José Possi Neto. A estreia será em 8 de março no teatro Alfa, na zona sul de São Paulo.

Maria Netto, Daniel Boaventura, Mateus Ribeiro, Bianca Tadini e André Dias, que compõem o elenco de “Peter Pan”

Se Meu Apartamento Falasse

Com Marcelo Médici (“Rocky Horror”), Malu Rodrigues (“Beatles Num Céu de Diamantes”), Marcos Pasquim e Maria Clara Gueiros, o musical conta a história de um funcionário de uma companhia de seguros que empresta seu apartamento para encontros de colegas em troca de vantagens na empresa. Chega em 21 de janeiro ao teatro Santander, na zona oeste. A produção é de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Rio de Janeiro

American Idiot

O espetáculo, embalado por canções da banda Green Day, estreia no segundo semestre. Thiago Fragoso, Di Ferrero, Yasmin Gomlevsky (“Rock in Rio”) e Thais Piza (“We Will Rock You”) são alguns dos nomes no elenco. A direção é de Mauro Mendonça Filho e a produção, da Fábula Entretenimento.

Bibi – Uma Vida em Musical

A história da rainha dos musicais Bibi Ferreira, de 95 anos, será relembrada em um musical. Protagonizado por Amanda Acosta (“My Fair Lady”) e dirigido por Tadeu Aguiar, estreia em 5 de janeira no Oi Casa Grande, na zona sul do Rio.

Chris Penna e Amanda Acosta, de “Bibi – Uma Vida em Musical”

Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem

O movimento musical que reuniu nomes como Milton Nascimento, Flávio Venturini e os irmãos Lô e Márcio Borges ganhará uma adaptação para os palcos, sob a batuta de Eduardo Rieche. A previsão é que a temporada comece no segundo semestre.

Company

O musical, com canções de Stephen Sondheim, ganhará uma versão brasileira no segundo semestre de 2018, com direção de João Fonseca. O ator Reiner Tenente (“Cantando na Chuva”) e a atriz Joana Mendes estão confirmados no elenco.

O ator Reiner Tenente prepara adaptação de ‘Company’

Lava Jato

A sessão do impeachment de Dilma, a Operação Lava Jato e outros acontecimentos políticos recentes do país serão transformados em um musical. Idealizado pelo ator e produtor Judson Feitosa, estreia no segundo semestre.

Leo e Bia

A história do artista Oswaldo Montenegro e de sua trupe teatral no auge da ditadura militar será contada no musical. Com Bia Arantes (“Deus Salve o Rei”) no elenco, estreia em 6 de janeiro no teatro Maria Clara Machado, na zona sul.

Romeu e Julieta

O romance de Shakespeare estreia em 9 de março, no teatro Riachuelo, no centro da capital fluminense. A direção é de Guilherme Lema Garcia e a produção, da Aventura Entretenimento. A atriz Vera Holtz fará uma colaboração artística à montagem.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Facebook e pelo Instagram @musicaisemcena