História dos Bee Gees será transformada em musical

Por Júlia Zaremba

A história de Barry, Robin e Maurice Gibb, os Bee Gees, vai virar um musical. A notícia foi divulgada nesta quarta (8) pela Universal Theatrical Group, divisão de teatro da Universal Pictures, que irá produzir o espetáculo.

Barry, 71, o único vivo dos três irmãos, será um dos produtores executivos do projeto. Dwinna e Yvonne Gibb, viúvas de Robin e Maurice, também participarão da produção. O espetáculo ainda não tem data ou local de estreia.

“É uma nova aventura para nós, uma chance de direcionar os holofotes para todos os meus irmãos”, afirmou Barry, em comunicado divulgado à imprensa. “Finalmente a verdadeira história sobre nós será contada. Mal posso esperar para começar!”

Jimmy Horowitz, presidente da Universal Pictures, disse que está “ansioso para levar até o público algumas das melhores músicas já escritas em um singular e empolgante show musical ao vivo”.

Lucian Grainge, CEO da Universal Music Group, afirmou que o musical “ajudará a apresentar os Bee Gees, responsáveis por algumas das melhores canções pop da história, para novas gerações.”

Além dos Bee Gees, artistas como Carole King, os Jersey Boys e as Supremes também inspiraram musicais baseados em suas trajetórias. Em 2018, as histórias de Cher e Tina Turner devem ganhar os palcos.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Facebook e pelo Instagram @musicaisemcena