Veja os bastidores de ‘O Homem de La Mancha’, que encerra temporada neste domingo (2)

Por Júlia Zaremba

Em cartaz desde março no teatro Alfa (zona sul de São Paulo), o musical “O Homem de La Mancha”, dirigido por Miguel Falabella, encerra a sua segunda temporada neste domingo (2).

A remontagem teve 11 novos atores em relação à produção anterior, realizada em 2014, como Bianca Tadini (“Cinderella”), André Loddi e Ludmillah Anjos (ambos de “Ghost”).

Para a atriz Sara Sarres, que vive a personagem Aldonza, participar da nova montagem foi como “reencontrar um parente que você gosta muito e achou que nunca mais encontraria”. Ela acredita que novas experiências deixaram a montagem mais “madura”.

Floriano Peixoto, diretor associado da montagem, conta que o maior desafio foi remontar a peça em um tempo curtíssimo: menos de um mês.

A maratona de apresentações –cerca de seis por semana — exigiu uma grande dedicação dos atores. “Eu não tenho saúde para segunda, terça ou quarta sair para fazer qualquer coisa”, conta Cleto Baccic, o Dom Quixote. “Acaba o show preciso comer e descansar. Porque a semana é longa, o descanso é curto.”

O blog visitou os bastidores do espetáculo e conversou com os atores sobre os desafios e pontos altos do musical.

Não conseguiu assistir? Dê o play no vídeo e veja um pouco do que foi “O Homem de La Mancha”.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Facebook e pelo Instagram @musicaisemcena