Atriz de ‘Glee’ é premiada no Olivier Awards por ‘Dreamgirls’

Amber Riley
Júlia Zaremba

Premiação mais importante do teatro britânico, o Laurence Olivier Awards foi realizado neste domingo (9) no Royal Albert Hall, em Londres. E é claro que os musicais do West End –espécie de Broadway londrina– não ficaram de fora da cerimônia, realizada há 41 anos.

A estatueta de melhor musical foi para a comédia “Groundhog Day”, adaptação para os palcos do filme homônimo de 1993 (“Feitiço do Tempo”, em português) estrelado por Bill Murray. Os concorrentes eram “Dreamgirls”, “The Girls” e “School of Rock”.

A história gira em torno do jornalista Phil Connors, que fica preso no tempo e passa a reviver a mesma data todos os dias. Em abril, a montagem chega também aos palcos da Broadway.

Indicado em oito categorias, o espetáculo acabou levando apenas dois prêmios: o segundo foi o de melhor ator em um musical, pela performance de Andy Karl.

“Dreamgirls”, indicado em cinco categorias, também foi laureado com duas estatuetas: de melhor atriz e melhor ator coadjuvante em um musical.

A primeira foi para Amber Riley, conhecida pela atuação no seriado musical “Glee”, exibido de 2009 a 2015. No espetáculo, ela vive a protagonista Effie White. A conquista não foi pouca coisa: Riley conseguiu superar a atriz veterana Glenn Close, em cartaz com “Sunset Boulevard”.

Outros musicais premiados na cerimônia, realizada pela Society of London Theatre, foram “Jesus Christ Superstar” (melhor remontagem), “Show Boat” (melhor atriz coadjuvante) e “School of Rock” (conquista notável na música).

Mas, no fim das contas, o grande vencedor da noite foi “Harry Potter and the Cursed Child”, que não é um musical. O espetáculo levou nove estatuetas, tornando-se a montagem mais premiada da história do Olivier Awards. A premiação deste ano foi dividida em 26 categorias.


Clique aqui para receber as novidades do blog por e-mail.

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para musicaisemcena.folha@gmail.com

Siga também a página pelo Instagram @musicaisemcena